Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

PF é mobilizada após denúncia de compra de votos e chip em máscara

Candidatos de Delmiro Gouveia estariam entregando máscaras equipadas

Eleitores de Delmiro Gouveia, município do Sertão alagoano, estão denunciando uma suposta compra de votos por candidatos a prefeito e vereador da cidade. Eles procuraram o advogado Marcelo Brabo para denunciar o suposto crime eleitoral. A Polícia Federal (PF) foi acionada para apurar os fatos.

Em vídeos cedidos pelos eleitores ao advogado, é possível ver que máscaras descartáveis escondem pequenos chips, que, segundo foi informado aos votantes, seria possível identificar o voto feito nas urnas.

Leia também

Na denúncia, eles afirmam que a compra de votos no valor de R$ 100 e a entrega das máscaras estaria sendo feita por representantes da coligação do atual prefeito do município e candidato a reeleição, Padre Eraldo (PSD).

Segundo Marcelo Brabo, o desembargador Otávio Praxedes, vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), já acionou o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL), Polícia Federal (PF) e Polícia Militar (PM) para apurar a denúncia.

Em contato com aGazetaweb, o setor jurídico da coligação do candidato Padre Eraldo afirmou desconhecer as acusações e que não foram intimados judicialmente acerca da situação.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas