Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Pesquisadores da UFRN confirmam tremor de terra em Rio Largo e Messias

Sismólogos do LabSis virão a Alagoas, na próxima semana, para investigarem o ocorrido

O Laboratório Sismológico (LabSis), que monitora os tremores de terra na região Nordeste do país, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), confirmou um tremor de magnitude 2.0 na Escala Richter ocorrido às 20h46 do sábado (27), em Rio Largo e Messias, cidades localizadas em Alagoas.

De acordo com a assessoria de comunicação da Defesa Civil Estadual, pesquisadores do LabSis virão a Alagoas, na próxima semana, para estudarem a atividade sismológica nos municípios, evento que foi sentido em vários bairros de Rio Largo, cidade localizada na região Metropolitana de Maceió, e no início do município vizinho, Messias.

Leia também

Por meio de nota, divulgada no sábado (28), o Prof. Aderson Nascimento, Coordenador do LabSis, e o Sismólogo Eduardo Menezes confirmaram o tremor de terra na região, afirmando que o registro aconteceu em um raio de, aproximadamente, 5 km.


				
					Pesquisadores da UFRN confirmam tremor de terra em Rio Largo e Messias
FOTO: LaBSIS/UFRN

Na nota divulgada consta, ainda, a importância do alerta aos pesquisadores, feito por moradores da região que, de imediato, entraram em contato com o laboratório a fim de confirmar o ocorrido.

Oepisódio viralizou nas redes sociaisdurante o final de semana, quando dezenas de moradores relataram ter sentido o tremor e um estrondo. Alguns internautas acham que o tremor pode ter sido decorrente de uma pedreira, que fica localizada em Rio Lago.

O Secretário de Defesa Civil de Rio Largo, Washington Miranda, disse àTV Gazetaque não houve registros de pessoas feridas nem de danos materiais e que acha remota a possibilidade de o evento estar relacionado às atividades da pedreira instalada na região, já que, segundo ele, às detonações só estão autorizadas até às 17h.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas