Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Pescadores capturam tubarão em mar na Barra Nova, em Marechal Deodoro

Cação foi encontrado preso a uma rede de pesca pelos pescadores nesta segunda-feira

Um tubarão-cabeça-chata foi capturado nas primeiras horas desta segunda-feira (27), no mar da Barra Nova, em Marechal Deodoro, na Região Metropolitana de Maceió. As imagens, que circulam na internet, mostram dois pescadores com o tubarão.

As informações dão conta de que os pescadores foram até os arrecifes para fazer a retirada de uma rede arrastão, que foi colocada para fazer a pesca de outros peixes, e, ao chegar ao local, encontraram o tubarão já sem vida.

Leia também

Um dos pescadores, que prefere não se identificar, relatou que é a terceira vez que encontra um tubarão na região, sendo dois no ano passado e este, que foi localizado na manhã de hoje.

Ao contrário do que o vídeo, que viralizou nas redes sociais, mostra, o tubarão, ainda conforme o relato dos moradores e pescadores, foi encontrado nos arrecifes e não na prainha, próximo à marina.

Depois de ser recolhido da água, o tubarão teve as escamas retiradas e foi limpo, sendo direcionado para consumo. Não há informações se foi para venda ou alimentação dos próprios pescadores.

A legislação ambiental não prevê crime a pesca artesanal do peixe, o que significa dizer que não há impeditivo para captura.

Imagem ilustrativa da imagem Pescadores capturam tubarão em mar na Barra Nova, em Marechal Deodoro
| Foto: FOTO: Cortesia

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas