Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Peregrinação gratuita com bênçãos reúne motociclistas em Palmeira

Evento acontece neste fim de semana, com missas, show e palestras sobre segurança no trânsito

A 1° Benção dos Capacetes acontece nos dias 24 e 25 de março, na cidade de Palmeira dos Índios, e se trata de uma romaria por lugares do interior de Alagoas. A realização é inspirada pelo evento de mesmo nome que acontece todos os anos na cidade de Fátima, em Portugal.

Segundo os realizadores, o intuito é celebrar a cultura cristã no estado, estimular o turismo e movimentar a economia, educação e cultura na região. Ainda pretende conscientizar os participantes sobre segurança no trânsito, com falas da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) sobre o assunto.

Leia também

Conforme a organização, cerca de mil motociclistas são esperados para os dois dias da realização, que começa às 17h do dia 24 e termina às 22h do dia 25. Aqueles que quiserem podem se hospedar em pousadas na cidade, de um dia para o outro, ou acampar no Clube Campestre, em Palmeira de Fora, sem pagar nada.

O evento conta com o apoio da Prefeitura de Palmeira dos Índios, a Diocese de Palmeira e a Comissão dos Dirigentes e Logistas (CDL) da cidade. Estão confirmadas as presenças dos padres Leandro Marques e Aloísio Ferreira, além de representantes da PRF e SMTT.

A presença do do Bispo Manoel Filho, da Diocese de Palmeira dos Índios, ainda não foi confirmada, assim como o nome dos representantes que farão as palestras sobre segurança no trânsito.

Peregrinação gratuita com bênçãos reúne motociclistas em Palmeira
Peregrinação gratuita com bênçãos reúne motociclistas em Palmeira | Foto: Assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas