Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Peixe-boi será avaliado e monitorado pelo Instituto Biota em Maceió

Ação de manejo realizada nesta quarta-feira visa conservar a fauna do litoral alagoano

Durante esta quarta-feira (13), o Instituto Biota de Conservação, uma ONG que atua no litoral maceioense, há quase 7 anos, visando à divulgação de pesquisa científica e conservação da fauna e flora, vai realizar uma ação conjunta com parceiros para tentar fazer o manejo de um peixe-boi, que está no Litoral Sul do estado.

A ação tem como objetivo saber como está a saúde do animal, por meio de uma avaliação veterinária. Além disso, as equipes estão avaliando o monitoramento de sua trajetória através de um equipamento, tanto para saber como se encontra o ambiente em que ele habita, quanto para conscientização da população, que vem interagindo com o animal.

Leia também

Bruno Stefanis, diretor-presidente do Instituto Biota, afirmou que "o público em geral vem molestando o peixe-boi, subindo, dando alimentos. A presença institucional serve como uma sensibilização e educação para que as pessoas no entorno não interajam diretamente com o animal".

Desde 5h da manhã, o Instituto acompanha o peixe-boi para facilitar o momento da ação. Para realização desse momento se uniram o Instituto Biota, o Centro Mamíferos Aquáticos, Resex de Jequiá, APA Costa dos Corais e a Prefeitura de Coruripe.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas