Peixe-boi será avaliado e monitorado pelo Instituto Biota em Maceió

Ação de manejo realizada nesta quarta-feira visa conservar a fauna do litoral alagoano

Durante esta quarta-feira (13), o Instituto Biota de Conservação, uma ONG que atua no litoral maceioense, há quase 7 anos, visando à divulgação de pesquisa científica e conservação da fauna e flora, vai realizar uma ação conjunta com parceiros para tentar fazer o manejo de um peixe-boi, que está no Litoral Sul do estado. 
A ação tem como objetivo saber como está a saúde do animal, por meio de uma avaliação veterinária. Além disso, as equipes estão avaliando o monitoramento de sua trajetória através de um equipamento, tanto para saber como se encontra o ambiente em que ele habita, quanto para conscientização da população, que vem interagindo com o animal. 
Bruno Stefanis, diretor-presidente do Instituto Biota, afirmou que "o público em geral vem molestando o peixe-boi, subindo, dando alimentos. A presença institucional serve como uma sensibilização e educação para que as pessoas no entorno não interajam diretamente com o animal".
Desde 5h da manhã, o Instituto acompanha o peixe-boi para facilitar o momento da ação. Para realização desse momento se uniram o Instituto Biota, o Centro Mamíferos Aquáticos, Resex de Jequiá, APA Costa dos Corais e a Prefeitura de Coruripe.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://4et.us/rvw00p