Operação prende 10 suspeitos de crimes de homicídio no Agreste de Alagoas

Uma operação deflagrada nesta quarta-feira (6) cumpriu 21 mandados de busca e 14 de prisão contra suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas e homicídios no bairro Manoel Teles, em Arapiraca. Nas buscas, 10 pessoas foram presas até o momento, um veículo foi apreendido, além de uma quantidade de drogas que ainda não foi pesada.

Os mandados foram expedidos pela 17° Vara Criminal da Capital com o objetivo de desarticular as organizações criminosas que atuam na região do Agreste do estado. Durante as investigações, foi constatado um considerável aumento nas ações de tráfico de drogas e de homicídios, o que desencadeou a operação realizada hoje. Após a operação, as Polícias Civil e Militar ocuparam, de forma preventiva, o bairro Manoel Teles, para garantir mais segurança aos moradores da região.

Os presos e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia Regional de Arapiraca para a realização dos procedimentos cabíveis. A operação segue em andamento e novas prisões podem ser realizadas.

Participaram da operação agentes da 4ª Delegacia Regional de Arapiraca, 3° Batalhão de Polícia Militar, Gerência de Polícia Judiciária (GPJ) 3, Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), Batalhão de Operações Especiais (Bope), Batalhão Rodoviário (BPRv), agentes das Delegacias Regionais de Palmeira dos Índios, São Miguel dos Campos e Penedo, além de agentes da Asfixia e Grupamento Aéreo da SSP.