Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Operação interdita matadouro público em Santana do Mundaú

As equipes do IMA, Adeal e BPA fecharam o local após encontrar diversas irregularidades

Mais um matadouro que funcionava sem atender normas legais, licença ambiental e ainda com registro de crueldade com os animais foi fechado. Dessa vez a operação foi realizada, de modo conjunto, pelas equipes do Instituto do Meio Ambiente (IMA), Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) e Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), em Santana do Mundaú, na tarde da segunda-feira (29).

O matadouro funcionava de modo irregular segundo os aspectos legais. Além disso, os dejetos e efluentes, sem qualquer tipo de tratamento, eram lançados diretamente no rio Mundaú. Havia ainda uma pocilga no mesmo local e o grupo verificou que os animais eram abatidos com materiais inadequados, com sofrimento por causa das pancadas que recebiam.

Leia também

"Todo o material utilizado para o abate foi recolhido", explicou Wolney Lima, da equipe da Gerência de Monitoramento e Fiscalização do IMA. O administrador do matadouro e o secretário municipal de Agricultura foram levados pelos policiais para a delegacia, para prestar esclarecimentos sobre a situação encontrada.

Os dois não ficaram presos, mas foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). O local foi interditado pela Adeal e pelo IMA. O órgão ambiental lavrou um auto de infração, com multa no valor de R$ 25.390 para a prefeitura que tem o prazo de 20 dias para apresentar defesa.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas