Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Operação do BPA e do IMA apreende 30 quadriciclos e 70 bugres na Praia do Gunga

Veículos circulavam em área de desova de tartaruga

Uma operação conjunta do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) e do Instituto do Meio Ambiente (IMA) apreendeu 30 quadriciclos, duas caminhonetes tipo pau de arara e 70 bugres que circulavam irregularmente pela Praia do Gunga, no município de Roteiro, neste sábado (13). Cinco grupos se apresentaram como responsáveis pelos passeios e foram autuados com multa para cada um de R$ 28.108.

Os veículos pertencem a associações de bugueiros que atuam em uma faixa litorânea que serve para desova de ovos de tartarugas. Os representantes da associação foram autuados e vão responder por crime ambiental. Segundo o IMA, as associações atuam ilegalmente na região, já que não têm licença para explorar o espaço.

Leia também

De acordo com o tenente-coronel Ascânio Casado, comandante do BPA, a operação é fruto de um trabalho de repressão da polícia após a veiculação de um vídeo no qual condutores circulam por uma área de desova de tartarugas.

"Os veículos serão conduzidos ao pátio do Detran [Departamento Estadual de Trânsito] e só poderão ser retirados de lá após os proprietários receberem o auto de infração em decorrência do ato que praticaram", explicou o militar.

Além destes cerca de 100 veículos apreendidos, outros quadriciclos foram encontrados no local. No entanto, como eles não estavam em uso, não foram recolhidos. Os proprietários foram advertidos sobre a prática ilegal.

Imagem ilustrativa da imagem Operação do BPA e do IMA apreende 30 quadriciclos e 70 bugres na Praia do Gunga
| Foto: FOTO: Ascom/PM

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas