Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

ONG denuncia eutanásia de cães e gatos em Pão de Açúcar

Em publicação, entidade diz que tem recebido diversos animais doentes, mas que não tem espaço para acolher todos

A ONG Animal Feliz Maceió, que conta com mais de 300 mil seguidores no Instagram, denunciou nessa sexta-feira (31) nas redes sociais, que cães e gatos doentes e que estão nas ruas de Pão de Açúcar, no Sertão de Alagoas, estão em uma fila para passarem por eutanásia.

De acordo com a ONG, a denúncia é de que animais com doenças como TVT (Tumor Venéreo Transmissível), sarna, câncer, que estejam magros ou idosos, estão sendo recolhidos pela Prefeitura de Pão de Açúcar para serem submetidos a uma eutanásia.

Leia também

Na publicação, a ONG expõe a foto de um cachorro que estaria com TVT e teria sido recolhido "para morrer". "Vamos juntos salvar a vida desse inocente", pede a entidade, perguntando se alguém teria abrigo para acolher o animal.

Segundo a ONG Animal Feliz de Maceió, as equipes receberam vários pedidos de socorros para resgates de animais da cidade sertaneja.

"Nós estamos lotados com vários animais que trouxemos dessa cidade, inclusive a dos tumores que operamos ontem, não temos um local separado para isolar. Sinceramente, não sabemos mais o que fazer. Já foram feitos BO, encaminhamos denúncia, mas aqui é terra sem lei! A quem vamos recorrer?", expôs a ONG.

A eutanásia é um procedimento médico utilizado para provocar a morte do animal que esteja com doença grave e incurável, com o objetivo de encurtar o sofrimento.

À Gazeta, a Prefeitura de Pão de Açúcar classificou a denúncia como “irresponsável e inverídica”. A gestão municipal disse ainda que o Poder Executivo tem atuado para diminuir o número de animais abandonados. Leia, na íntegra, a nota.

De alguns anos pra cá o número de animais abandonados tem crescido nas ruas. O poder público municipal, há poucas semanas, inaugurou um centro de castração animal, para atuar quanto ao esforço da diminuição progressiva dos animais abandonados que hoje tem se reproduzido sem qualquer controle.

O Centro de Castração possui veterinários que agem com destreza e responsabilidade, respeitando todas as normas sanitárias.

Entendemos que a questão animal deve ter um esforço conjunto, que vai do poder público mas, principalmente, de conscientização da população para que evite o abandono indiscriminado e, principalmente, não cometa crimes de maus-tratos aos animais.

Lamentamos que a causa animal seja utilizada de forma leviana, a exemplo da referida matéria. Deste modo, a denúncia imputada é mais que indevida. É falaciosa, irresponsável e fantasiosa. Registramos que tomaremos as medidas cabíveis para que os disseminadores de fake news e desinformação sejam punidos nos rigores da lei.

Por fim, colocamos-nos à disposição para quaisquer dúvidas e esclarecimentos.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas