Novo incêndio atinge armazém da GranBio, em São Miguel dos Campos

Este já é o terceiro sinistro em menos de dois meses; não houve feridos

Um novo incêndio atingiu a empresa GranBio, situada em São Miguel dos Campos, na manhã deste domingo (3). Este já o terceiro em menos de dois meses. Em dezembro, a empresa foi multada em R$ 230 mil pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA), em decorrência dos prejuízos causados à região com a queima da cana. 
 Os carros pipa da fábrica tentaram controlar o fogo, cujas chamas consumiram rapidamente os fardos de palhas de cana no armazém de biocombustível. A informação foi confirmada por testemunhas. 
 Carretas tentaram retirar parte do material que não foi atingido pelas chamas. O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) informou que não foi acionado para a ocorrência. 
A empresa já havia sido alvo de outros dois incêndios, sendo um no dia 10 de novembro e outro no dia 3 de dezembro. Devido ao primeiro sinistro, a direção foi multada em R$ 230 mil pelo IMA. 
Apesar da destruição, nenhum dos incêndios resultou em feridos. Em nota, a GranBio informou que o fogo começou, na noite do último sábado (2), em uma das pilhas do Centro de Distribuição, em São Miguel dos Campos. Ninguém se feriu.
 As causas do incêndio estão sendo apuradas. 

Carretas tentam retirar parte de material durante incêndio  - Foto: FOTO: Cortesia/Vytor Ferro