Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Municípios de AL ficam entre os 20 com temperatura mais alta do País

Pão de Açúcar registrou a 11ª temperatura mais alta do Brasil nesse domingo, conforme aponta o Inmet

Pão de Açúcar, Arapiraca e Palmeira dos Índios, em Alagoas, apareceram na lista dos 20 municípios que registraram as temperaturas mais elevadas do País, nesse domingo (3), segundo o Instituto de Nacional de Meteorologia (Inmet).

Em Pão de Açúcar, no Sertão alagoano, os termômetros marcaram 37.1ºC, sendo a 11ª temperatura mais alta do Brasil. No Agreste, Arapiraca e Palmeira dos Índios registraram temperaturas de 36.6ºC, as 16ª e 17ª mais elevadas do dia.

Leia também

Para a busca dos valores extremos, o Inmet utiliza estações meteorológicas convencionais e automáticas. O local com a maior temperatura do Brasil, nesse domingo, foi o município de Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul. Por lá, os termômetros chegaram a 38.8°C, seguido de Boa Vista, capital de Roraima (com 38.6ºC).

Na semana passada, Pão de Açúcar registrou a segunda maior temperatura do País, com 37.8ºC. Em janeiro, ainda de acordo com o Inmet, Pão de Açúcar ficou por dois dias consecutivos no topo do ranking das cidades mais quentes, chegando a 40,8ºC. Já em 19 de fevereiro, o município registrou 36,6°C e, novamente, ficou no topo da lista.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas