Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Mulheres terão acesso a cirurgia de redução de mama no Pilar

Hospital Nossa Senhora de Lourdes vai disponibilizar procedimentos neste sábado

O Hospital Nossa Senhora de Lourdes vai disponibilizar cirurgias de redução de mamas em mulheres que sofrem com a gigantomastia, ou hipertrofia mamária, um problema que afeta a autoestima, causa transtornos emocionais e dores na coluna. Os procedimentos começam neste sábado (5), no Pilar.

"Muitas mulheres têm mamas volumosas, algumas em decorrência de gravidez múltipla; algumas porque ganharam peso e emagreceram e as mamas não acompanharam a perda de peso e outras pela própria estrutura física. Fizemos um estudo no município do Pilar e verificamos que tem uma quantidade grande de mulheres com gigantomastia e que precisam de uma correção", explicou o vice-provedor do Hospital Nossa Senhora de Lourdes e coordenador das cirurgias, Renato Rezende.

Leia também

Segundo o vice-provedor, ficou decidido então que o procedimento cirúrgico - de alto custo - seria oferecido pela unidade de saúde a moradoras de Pilar. "A gigantomastia causa muitos transtornos e nem sempre os planos de saúde fazem", acrescentou Rezende.

Paulo Santos, provedor do Hospital Nossa Senhora de Lourdes, informou que neste sábado serão realizadas duas cirurgias de redução de mama - cada uma dura em média quatro horas. A unidade de saúde do Pilar ficou quatro anos fechada e reabriu em janeiro de 2017, oferecendo também mutirões de glaucoma.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas