Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

MPE investiga prefeito suspeito de receber propina de empresário

Presidente da Câmara assumiu o município após prefeito e vice serem afastado por irregularides

A Câmara de Tanque D´Arca cassou, em sessão ordinária realizada na tarde desta terça-feira (19), os mandatos do prefeito afastado do município, Roney Valença (PMDB), e do seu vice, Valdemir Bezerra, por supostas irregularidades cometidas com o dinheiro público.

Com a decisão dos vereadores, o presidente afastado da Câmara, Antônio Teixeira (PMN), segue como prefeito em exercício de Tanque D´Arca. Teixeira é alvo de investigação do Ministério Público (MPE) e já foi flagrado recebendo propina de um empresário local.

Leia também

O dinheiro que teria sido recebido pelo prefeito em exercício seria referente à construção de uma creche e também de um ginásio esportivo no município. Teixeira teria recebido cerca de R$ 150 mil. No vídeo, ele aparece recebendo propina e colocando o dinheiro nas meias, para não chamar a atenção ao deixar o gabinete. 

De acordo com a assessoria do MPE, Antônio Teixeira é alvo de duas investigações realizadas por promotores, como também pelo procurador-geral de Justiça, Sérgio Jucá, sendo uma criminal e a outra administrativa.

As investigações apuram as supostas práticas ilegais na administração do município, como também o recebimento de propina flagrado no vídeo divulgado em novembro passado pelo programa Fantástico, da Rede Globo. 

"Estou com a minha consciência tranquila", disse o prefeito à época para a equipe do quadro "Cadê o dinheiro que estava aqui?". A equipe também perguntou em seguida se o prefeito "deita a noite e dorme?". "Durmo tranquilo", respondeu. 

Prefeito e vice cassados

Roney Valença e o vice Valdemir Bezerra estavam afastados do cargo após o magistrado da Comarca de Anadia, José Braga Neto, acatar as denúncias de fraudes em licitação, desvio de dinheiro público e falsidade ideológica.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas