Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

MPE apura se há ilegalidade em reajuste para vereadores de Palmeira dos Índios

Promotor Jomar Amorim de Moraes vai averiguar cumprimento de princípios legais e constitucionais

A denúncia de indício de ilegalidade na concessão de reajuste nos subsídios dos vereadores do município de Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas, será investigada pelo Ministério Público Estadual (MPE).

O promotor Jomar Amorim de Moraes instaurou inquérito civil para apurar a Notícia de Fato que já tinha sido aberta na 2ª Promotoria de Justiça de Palmeira dos Índios. A portaria com a medida foi publicada na edição desta quinta-feira (28), do Diário Eletrônico da instituição.

Leia também

A informação que chegou ao conhecimento do membro do MPE pedia que fosse averiguada a legalidade no aumento concedido aos vereadores da Câmara daquele município para a legislatura 2021/2024.

A partir do inquérito civil instaurado, o promotor Jomar Moraes vai apurar os fatos, responsabilidades e verificar se o reajuste obedecem, "ao pé da letra", as regras e princípios preconizados na Constituição Federal, na Constituição Estadual e na Lei Complementar nº 101/2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal), cumprindo a necessária observância das diretrizes ordenadoras da atividade pública.

A Presidência da Câmara Municipal de Palmeira dos Índios vai ser notificada a prestar esclarecimentos e a enviar documentos solicitados pelo MPE no âmbito do inquérito civil público.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas