Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

MP cobra esclarecimentos da Prefeitura sobre ônibus que caiu em ribanceira em União

Município tem até 48 horas para apresentar uma resposta sobre as condições do veículo


				
					MP cobra esclarecimentos da Prefeitura sobre ônibus que caiu em ribanceira em União
MP cobra esclarecimentos da Prefeitura sobre ônibus que caiu em ribanceira em União. Foto: Cortesia

O Ministério Público do Estado (MPE) cobrou esclarecimentos à Prefeitura de União dos Palmares sobre o ônibus contratado pelo município para levar visitantes à Serra da Barriga, onde o veículo, ao perder o controle, caiu de uma ribanceira, deixando, até o momento, 18 mortos e dezenas de pessoas feridas. A Prefeitura tem até 48 horas para apresentar uma resposta.

“Em razão do desastre, o Ministério Público informa que, na manhã desta segunda-feira (25), requisitou à Prefeitura de União dos Palmares informações a respeito das condições do veículo, como comprovação da inspeção semestral exigida pelo Código de Trânsito Brasileiro, assim como a justificativa do uso do transporte escolar para referida finalidade”, disse o órgão ministerial em nota.

Leia também

O MPE também requisitou a instauração de inquérito por parte da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), o que já foi atendido.

“O município terá 48 horas para apresentar uma resposta. E, ainda nesse domingo (24), o MPAL também requisitou a instauração de inquérito à Polícia Civil, para que possa ser apurada a causa do acidente que tirou a vida de 18 alagoanos”, finaliza a nota.

O órgão também se solidarizou com as vítimas. “A cada vítima que trava, neste momento, uma batalha em favor da vida, fica o desejo do Ministério Público pela pronta recuperação de sua saúde. E, para aqueles que tiveram que se despedir dos seus entes queridos, estimamos, neste momento de dor, luto e perdas irreparáveis, que encontrem, na fé, a força e o conforto necessários para enfrentar este difícil momento”, informou.

VEJA NOTA NA ÍNTEGRA

NOTA

O Ministério Público do Estado de Alagoas expressa profunda tristeza e solidariedade a todas as vítimas e familiares do grave acidente que transportava dezenas de pessoas para a Serra da Barriga, em União dos Palmares, nesse domingo (24). Solo sagrado de luta pela liberdade, o Quilombo dos Palmares sofre, agora, com mais essa tragédia.

A cada vítima que trava, neste momento, uma batalha em favor da vida, fica o desejo do Ministério Público pela pronta recuperação de sua saúde. E, para aqueles que tiveram que se despedir dos seus entes queridos, estimamos, neste momento de dor, luto e perdas irreparáveis, que encontrem, na fé, a força e o conforto necessários para enfrentar este difícil momento.

E, em razão do desastre, o Ministério Público informa que, na manhã desta segunda-feira (25), requisitou à Prefeitura de União dos Palmares informações a respeito das condições do veículo, como comprovação da inspeção semestral exigida pelo Código de Trânsito Brasileiro, assim como a justificativa do uso do transporte escolar para referida finalidade. O município terá 48 horas para apresentar uma resposta. E, ainda nesse domingo (24), o MPAL também requisitou instauração de inquérito à Polícia Civil, de modo que possa ser apurada a causa do acidente que tirou a vida de 18 alagoanos.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X