Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Moradores de Jundiá denunciam precariedade na saúde do município

Segundo população, ambulâncias novas estariam guardadas; condições de unidade de saúde também geram queixas

Moradores de Jundiá, na região Norte de Alagoas, reclamam da precariedade da saúde no município. Além das condições da unidade de saúde, eles denunciam que duas ambulâncias novas estariam sendo mantidas paradas na garagem, enquanto um veículo antigo seria utilizado no transporte de pacientes para a capital.

"A Prefeitura recebeu duas ambulâncias há cerca de um mês, mas até agora elas ainda não rodaram, estão paradas no estacionamento. A que está rodando é a antiga, que quebra a toda hora. Recentemente, ela quebrou em Messias enquanto seguia para Maceió", diz o morador Marco Severino da Silva.

Leia também

O prefeito, por outro lado, afirma ter recebido apenas uma ambulância, mas admite que ela ainda não foi colocada em circulação. De acordo com ele, foram necessários ajustes. "Precisávamos organizar motoristas e uma escala deles para que ela pudesse rodar, o que vai acontecer a partir de segunda-feira", aponta Carlos Antônio de Moraes.

Ele acrescenta que Jundiá possui, atualmente, quatro veículos do tipo para atender a população de quatro mil pessoas. Outros dois novos devem ser encaminhados em breve, adquiridos pelo Ministério da Saúde (MS). Ainda não há data, porém, para que isso possa acontecer.


				
					Moradores de Jundiá denunciam precariedade na saúde do município
FOTO: Cortesia à Gazetaweb

Mas, além das ambulâncias, os moradores questionam ainda as condições do posto de saúde do município. Segundo Marco, o local sofre com o abandono. "O posto está numa situação complicada, todo mundo reclamando. A cadeira odontológica está quebrada há quase três meses e até agora não fizeram nada".

Sobre a unidade, o prefeito aponta que está trabalhando em uma reforma. "Estamos com o projeto preparado para a reforma geral. Agora estamos procurando um local para transferir o posto enquanto acontecem as obras para que possamos começar a licitação", esclarece Carlos Antônio de Moraes.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas