Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Moradores de conjunto em Rio Largo sofrem com falta d'água há 20 dias

Abastecimento na localidade é feito pela prefeitura, que ainda não se posicionou a respeito

Centenas de moradores do conjunto Teotônio Vilela, localizado no bairro Mata do Rolo, no município de Rio Largo, estão sofrendo com a falta de água há 20 dias, conforme denúncia feita à redação do portalGazetaweb.

O motoboy Joelinton Firmino mora com esposa há pouco mais de dois anos na localidade e revela que o problema é antigo, mas se agravou recentemente. Ele conta que, desde dezembro do ano passado, não chega uma gota de água nas torneiras de casa.

Leia também

"Estamos pagando carroceiros para transportar os baldes com água. Quem não pode, carrega sozinho mesmo e mobiliza até as crianças. É comum, no conjunto, a gente ver uma fila de menores com baldes na cabeça", relata.

O morador diz que o conjunto tem sete anos de inaugurado e a falta de água sempre foi uma dor de cabeça para quem ali vive. "Sempre convivemos com este problema. A diferença é que faltava água todos os dias por um período, mas chegava sempre de manhã e dava tempo de enchermos os depósitos. Agora, não está nem chegando".

Segundo ele, falta água para as tarefas básicas domésticas, como cozinhar, lavar a louça e até tomar banho. Para beber, há a possibilidade de se comprar os garrafões de água mineral.

Em contato com aGazetaweb, a Casal [Companhia de Saneamento de Alagoas] esclareceu que não é responsável pelo abastecimento do conjunto Teotônio Vilela e que, tampouco, realiza o faturamento na localidade, isto é, a cobrança pelo consumo de água.

A companhia esclareceu também que o fornecimento de água do conjunto é de responsabilidade da prefeitura do município. A Casal, contudo, contribui socialmente para o abastecimento da localidade complementando a vazão do líquido bombeado na rede. Informa ainda que, embora não seja a responsável pelo serviço, a companhia se prontifica a analisar o problema e tomar medidas cabíveis para minimizá-lo.

Por meio de nota, a Prefeitura de Rio Largo informou que tem se empenhado para amenizar o sofrimento da população, apesar de o problema de falta d'água ser de responsabilidade da Casal.

NOTA

O município de Rio Largo vem sofrendo com a falta d'água em alguns pontos e, apesar de ser uma responsabilidade da Companhia de Abastecimento d'Água e Saneamento do Estado de Alagoas - CASAL, o prefeito Gilberto Gonçalves tem se empenhado e buscado soluções para amenizar o sofrimento da população.  

Agora há pouco, durante reunião entre o prefeito e a Secretaria de Infraestrutura, foi discutida essa problemática do conjunto Teotônio Vilela que conta com dois poços cavados pela prefeitura e que  serão canalizados para que a população não continue com essa falta d'água.  Com isso, e mediante esse compromisso da atual gestão, até o final desta semana vai haver uma melhora no abastecimento d'água para a comunidade do Teotônio Vilela.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas