Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Mirando 10 mil alunos, Pilar avança com rematrículas até o dia 16

Educação prepara uma força-tarefa com busca ativa, a partir deste mês, para levar todas as crianças à sala de aula

Pilar avança a passos largos na oferta de educação pública e de qualidade. Para garantir que ninguém fique fora da escola no próximo ano letivo, a Prefeitura do Pilar, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, iniciou a campanha de rematrículas da rede municipal de ensino. O prazo de rematrícula vai até 16 de dezembro, bastando ao pai, mãe ou responsável dirigir-se até a unidade na qual a criança está matriculada. A partir de 19 de dezembro, abrem as matrículas para novos alunos.

Para 2023, o Município traçou uma meta audaciosa: quer alcançar os 10 mil alunos matriculados, levando todas as crianças em idade escolar à sala de aula. Este ano, a cidade atingiu o total de 8.859 estudantes matriculados na rede municipal de ensino, em 23 escolas que atendem alunos de creche, pré-escola, ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos.

Leia também

Nesse sentido, as equipes da Educação preparam uma verdadeira força-tarefa – a busca ativa terá início em 19 de dezembro e segue até 31 de janeiro, mesmo período das matrículas, quando a Prefeitura espera bater a marca e, portanto, ampliar a perspectiva de futuro dos pilarenses.

E condições não faltam para isso. Este ano, todos os alunos receberam material escolar completo, além de novo fardamento, inclusive, para a prática de atividade física no Complexo Esportivo Professor Edson Maia, o maior de Alagoas. Pilar também foi o primeiro município brasileiro a aderir ao Google for Education, tornando-se uma referência para a multinacional no país.

Tamanha preocupação permitiu que Pilar saltasse 49 posições no ranking do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) para os Anos Iniciais em 2021, ano em que a Prefeitura inaugurou a primeira escola pública municipal bilíngue do Norte e Nordeste.

Até delegacia foi transformada em escola para acolher quem acredita num futuro melhor por meio dos estudos, como explica o professor de língua portuguesa da Escola de Educação Básica Embaixador Renato de Mendonça – que ganhou um anexo na antiga delegacia distrital da cidade, desativada em 2019, quando o Governo de Alagoas inaugurou um Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp).

“Sinto-me muito feliz e realizado porque temos uma estrutura adequada tanto para os alunos, quanto para nós professores. A gestão do prefeito Renato Filho alicerçou a educação municipal. E esta escola se tornou a extensão da minha casa. Afinal, nunca fui tão acolhido como hoje, técnica e fisicamente”, disse Fernando Alves.

*Com assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas