Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Meio Ambiente: comissão do TCE/AL visita Ecoponto Gruta de Lourdes

Projeto visa reduzir o descarte inadequado de resíduos em vias públicas, contando com seis pontos na capital

Nessa segunda-feira (21), a Comissão de Defesa e Preservação do Meio Ambiente (CDPEMA) nos Procedimentos de Auditoria no âmbito do Tribunal de Contas de Alagoas visitou o Ecoponto Gruta de Lourdes. O projeto tem o objetivo de reduzir o descarte inadequado de resíduos em vias públicas, evitando os chamados pontos de lixo crônico.

Os seis Ecopontos foram pensados pela Prefeitura de Maceió para coibir e reduzir o descarte irregular de resíduos, além de ser um local onde a população e os carroceiros, que fazem transportes na cidade, podem descartar pequenos volumes de resíduos de construção civil, restos de poda e material inservível e volumoso, como móveis e eletrodomésticos em desuso.

Como representantes do TCE/AL, estavam presentes o vice-presidente, conselheiro Otávio Lessa, o diretor e o diretor adjunto de Engenharia, Daniel Pereira e José Rubens. Também participaram da visita: o procurador da República, Lucas Horta; os promotores do Ministério Público Estadual de Alagoas, Fernanda Moreira e Alberto Fonseca, e o diretor presidente da Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana, Moacir Teófilo.

Artigos Relacionados

“Esse é o momento de unirmos forças, representando o Controle Externo, para mostrar para a sociedade a importância dos descarte correto dos resíduos, e também passar para o nosso prefeito a necessidade da oficialização e realização desses 33 pontos que estão no planejamento”, destacou o presidente da Comissão do TCE/AL, conselheiro Otávio Lessa.

Além da questão do meio ambiente, o Ecoponto também conta com o projeto social Carroceiro Legal, em que, a cada 50 viagens, o carroceiro ganha uma cesta básica. “A prefeitura mapeou mais de 200 pontos de descarte irregular. Então o nosso objetivo é instruir os carroceiros da cidade a realizarem o descarte correto dos entulhos”, explicou a Diretora Executiva de Operações e Desenvolvimento Sustentável, Kedyna Tavares.

*com informações da assessoria.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X