Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Marcha de capoeiristas presta homenagem às vítimas de acidente em União dos Palmares

Praticantes de várias regiões do Brasil e de 22 países subiram a Serra da Barriga neste sábado


				
					Marcha de capoeiristas presta homenagem às vítimas de acidente em União dos Palmares
Marcha de capoeiristas presta homenagem às vítimas de acidente em União dos Palmares. Reprodução/Instagram

Uma semana após o trágico acidente que matou 20 pessoas e deixou outras feridas em União dos Palmares, grupos de capoeiristas de várias regiões do Brasil e de 22 países subiram a Serra da Barriga, neste sábado (30), para prestar homenagens às vítimas. Eles vieram ao estado participar do 25º Zumbimba, um evento da Escola Abadá-Capoeira. Cerca de 270 integrantes estavam presentes.

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra os capoeiristas usando o uniforme de capoeira, conhecido como abadá, com diversos instrumentos e bandeiras representando os estados brasileiros. Além disso, o grupo entoava cânticos de capoeira durante todo o percurso.

Leia também

“Para mim é muito importante prestar essa homenagem, conhecer mais sobre nossa ancestralidade e fazer parte do Zumbimba 25 anos, é resistência, simplicidade e homenagem, nosso luto e respeito a todas as vítimas e familiares”, afirmou à TV Gazeta, o carioca Alex.

A Serra da Barriga foi escolhida para sediar o evento, que é um encontro para treinamentos, estudos, reflexões, entendimento e abadátualização.

“Infelizmente, nós soubemos dessa notícia, ficamos bastante comovidos, sabemos que não só a Serra da Barriga, mas a comunidade de União dos Palmares está de luto por causa dessa tragédia, mas que Deus dê forças a todos, e a capoeira nos ajuda a superar e nos fortalece a vencer todos os dias", disse.

O acidente ocorreu no domingo (24), quando um ônibus escolar com cerca de 40 passageiros caiu em uma ribanceira. Ao longo da semana, o número de mortos chegou a 20. Outras vítimas foram internadas no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, e no Hospital Regional da Mata (HRM), em União dos Palmares.

Neste sábado, além da homenagem dos capoeiristas, uma missa campal será realizada em memória das vítimas, no 7º dia após o acidente. A celebração está programada para começar às 17h, na Praça Basiliano Sarmento, no centro do município. A prefeitura também organizou um momento de oração na Praça Padre Cícero, para refletir sobre o Dia do Evangélico, celebrado hoje no Brasil.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X