Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Maragogi cancela shows, mantém queima de fogos no réveillon e analisa carnaval

Nesta quarta-feira (08), acontece uma reunião do Gabinete de Crise a fim de discutir sobre a possibilidade da Festa de Momo

O prefeito Sergio Lira (PP), da paradisíaca Maragogi, localizada no Litoral Norte de Alagoas, decidiu cancelar os shows públicos de réveillon. De acordo com o prefeito, apesar do cancelamento das festividades, ainda terá queima de fogos na orla da cidade.

Ainda nesta quarta-feira (08), acontece uma reunião do Gabinete de Crise da cidade para combater a Covid-19, a fim de decidir sobre a suspensão ou não das festividades do carnaval.

Leia também

Lira disse que comunicou ao Ministério Público Estadual (MPE) que, no réveillon, haverá apenas queima de fogos. Com relação às festas particulares, o gestor informou que será obrigatório o passaporte de vacina.

"Vamos fazer queima de fogos, porque não faz sentido uma cidade de praia, turística, não ter esse momento. É ao ar livre, por um período muito curto, mas sem festa. Não vai acontecer aglomeração", disse o prefeito Sergio.

O gestor municipal informou, ainda, que, nesta quarta-feira, o Gabinete de Crise da cidade para combate à Covid-19 vai decidir sobre o cancelamento do carnaval.

"Existe uma forte tendência ao cancelamento, mas só vamos divulgar após a reunião. Alagoas não registrou nenhum óbito, apesar do número de casos estar aumentando. Vamos continuar analisando a sazonalidade dos casos. Em março, nós iremos averiguar tudo para decidir sobre as demais festas".

O Ministério Público deu um prazo, no dia 1º de dezembro, para que a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) comunique aos prefeitos sobre a recomendação. Em seguida, o órgão ministerial deu prazo de mais cinco dias para que os prefeitos se manifestem sobre se irão acatar ou não a recomendação.

“Logo após a recomendação do Ministério Público, cada prefeito precisa responder a decisão direto com a comarca local”, afirma a AMA, explicando que tem realizado o levantamento diretamente com cada prefeitura, mas que, até o momento, ele é parcial.

Cidades que cancelaram os shows:

1- Maceió

2- Matriz de Camaragibe

3 - Porto Calvo

4 - Maragogi

5 - Canapi

6 - São Luís do Quitunde

7 - Campo Alegre

8- Anadia

9- Piaçabuçu - cancelou as festividades, mas confirmou a queima de fogos)

10 - Olho d’Água das Flores

11 - Pilar

12 - Atalaia

13 - Boca da Mata

14- Paripueira - Foi cancelado tanto o Réveillon como os shows da Festa de Santo Amaro)

15- Murici

16- Porto de Pedras - Cancelou os shows da virada do ano, mas confirmou a queima de fogos)

17 - São Miguel dos Milagres

18- Feliz Deserto

20 - Olho d'Água do Casado - Réveillon Cancelado, mas queima de fogos confirmada

21- Traipu + Verão - cancelado.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas