Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Manifestantes fecham rodovia para cobrar reabertura de matadouro

Matadouro que funcionava irregularmente foi fechado em junho, após decisão judicial

Em protesto contra o fechamento do matadouro público de Porto Calvo, município da região Norte de Alagoas, trabalhadores bloquearam, na manhã desta quinta-feira (05), trecho da rodovia AL-460.  A Polícia Militar foi acionada e conseguiu negociar a liberação da via com os manifestantes, que usaram pneus e galhos de árvores para fechar a pista.

"Os marchantes de Porto Calvo e região fecharam a pista porque o único matadouro que estava funcionando era o de Porto Calvo. Após o fechamento, ninguém mais está conseguindo matar os animais por aqui", declarou um morador da cidade.

Leia também

O matadouro foi fechado pela Prefeitura, após decisão judicial que se baseou em denúncias de irregularidades, a exemplo da falta de higiene. Além de importante para a economia da região, o matadouro era fonte de renda em Porto Calvo, já que também abastecia, com carne bovina, cidades circunvizinhas.

O estabelecimento foi fechado no início do mês de junho, após decisão do juiz João Paulo Martins da Costa, que, inclusive, determinou multa diária de R$ 10 mil, em desfavor do Município, em caso de descumprimento.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas