Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Mãe de menina estuprada e morta em Maravilha vira ré por abandono de incapaz

Ação penal foi ajuizada pelo Ministério Público de Alagoas (MP/AL) contra Ana Lúcia da Silva; Ana Beatriz Rodrigues Rocha tinha 6 anos

A mãe da menina Ana Beatriz Rodrigues Rocha, de 6 anos, estuprada e morta no último mês de agosto, na cidade de Maravilha, no Sertão de Alagoas, passou a ser ré pelo crime de abandono de incapaz. A decisão de recebimento de denúncia é assinada pelo juiz Leandro de Castro Folly.

De acordo com a decisão, a ação penal foi ajuizada pelo Ministério Público de Alagoas (MP/AL) contra Ana Lúcia da Silva. O magistrado afirma na decisão que os pressupostos de admissibilidade encontram-se "devidamente delineados". "Uma vez que narrada toda a conduta delitiva, com todas as suas circunstâncias, qualificado o suposto autor do fato, classificado o crime e apresentado rol de testemunhas, a configurar a justa causa necessária para o recebimento da denúncia oferecida. Por fim, não vislumbro qualquer motivo para o não recebimento da inicial acusatória", diz.

Leia também

À época do crime, o promotor de Justiça de Maravilha,  Kleytionne Sousa, contou que "restou apurado que a genitora da vítima estava com a menor por volta das 03h da madrugada na rua, reunida com algumas pessoas e, dentre elas, o acusado, que já era conhecido na região pela prática de crimes envolvendo violência e grave ameaça. Ainda assim, a mãe deixou de observar seu dever de guarda e cuidado com a criança e não se deu conta quando a filha sumiu", narra.

Segundo ele, só então após perceber o desaparecimento de Ana Beatriz é que a família começou a procurá-la, tendo desconfiado de Edvaldo em razão de seu histórico criminal. "Foi a partir daí que a Polícia Militar teria sido acionada. E, após as diligências empreendidas pela PM na casa do acusado, um saco volumoso, de onde escorria sangue, foi localizado".

O CASO

A morte da pequena Ana Beatriz chocou a cidade de Maravilha, no Sertão de Alagoas. O homem acusado de praticar o crime era conhecido da família da criança e costumava dar dinheiro à menina para que ela comprasse balas.

Ana Beatriz desapareceu no dia 5 de agosto, um dia antes de ser encontrada morta dentro de um saco de nylon que havia sido colocado no telhado da casa do suspeito. A polícia foi acionada pela família da menina, que suspeitou do envolvimento dele no sumiço da criança.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas