As chuvas das últimas 48 horas foram mais fortes e causaram estragos ainda maiores do que no fim de maio em Limoeiro de Anadia, no Agreste de Alagoas. A principal ponte que liga o município ao povoado Jenipapo amanheceu coberta de água, isolando os moradores. O prefeito Marlan Ferreira (Progressistas) cobra do governo-tampão a homologação do decreto de emergência, solicitada há mais de um mês.
A Gazetaweb recebeu fotos e vídeos dos estragos provocados na cidade pela inundação. O volume de chuvas foi tão grande que a água ultrapassou a ponte e cobriu a pista, deixando o trecho impossibilitado para o tráfego de veículo e dos moradores. Por lá, 40 famílias estão desabrigadas.
No âmbito municipal, a Prefeitura de Limoeiro de Anadia declarou, no dia 25 de maio, situação de emergência em virtude do temporal que afetaram a região. Foi considerado que as chuvas causaram inundações e danificou a estrutura da ponte que dá acesso ao município, tendo que ser interditada para resguardar a segurança das pessoas.
Artigos Relacionados
Foram diretamente prejudicados moradores do centro da cidade e dos povoados Tipi, Timbo de Cima e Olho d´Água da Pedra. Casas desabaram ou ficaram danificadas, obrigando as famílias a procurarem locais seguros. A forte enxurrada também bloqueou estradas da zona rural, suspendeu o expediente em órgãos públicos e nas escolas, além de prejudicar o abastecimento de água em diversas localidades.

O prefeito Marlan disse que mobilizou todos os órgãos para dar suporte às ações de Defesa Civil para prevenção de desastres. E fez um apelo, nesta manhã de sábado (2), para que o governador-tampão Paulo Dantas (MDB), assine o decreto reconhecendo a situação de emergência no município de Limoeiro de Anadia.
A condição permite que medidas sejam tomadas com mais celeridade para atenuar os efeitos danosos das chuvas que castigam a região.