Neste sábado (21), Pilar deu mais um passo rumo ao desenvolvimento econômico e turístico com a inauguração do Circuito M3 Speed Racing Club, o primeiro kartódromo de padrões internacionais de Alagoas e um dos maiores da América Latina. Construído pela iniciativa privada, o projeto ganhou força com o apoio da Prefeitura de Pilar, que cedeu o terreno e foi responsável pela construção do circuito.
Com uma pista de 1.490 metros de extensão e 9 metros de largura, o kartódromo foi projetado para se estabelecer como um centro estratégico de esporte e entretenimento na região. Além das competições de kart, o espaço está estruturado para receber diversos eventos, como corridas de arrancada, ciclismo, motociclismo e shows musicais, com capacidade para acomodar até 50 mil pessoas em grandes ocasiões.
Leia também
O empreendimento também disponibiliza uma frota de 120 karts para aluguel, promovendo a prática do kartismo. Além disso, conta com uma infraestrutura robusta, preparada para sediar os principais campeonatos nacionais, reforçando seu papel como referência no setor esportivo e de lazer.
Para o prefeito de Pilar, Renato Filho, o empreendimento representa um marco estratégico para o turismo e a economia da região.
"Essa é mais uma obra arrojada e de grande potencial econômico. Pilar tem se destacado cada vez mais em Alagoas e, agora, começa a se projetar nacionalmente. Estamos comprometidos em oferecer experiências turísticas de alto nível, com equipamentos como o maior Cristo do mundo, o primeiro kartódromo internacional do estado, o teleférico, entre outros projetos que estão em andamento. Esses investimentos vão impulsionar nossa economia e gerar milhares de empregos para os pilarenses e também para pessoas de outros municípios”, destacou.
A expectativa é que o novo kartódromo atraia visitantes de diversas regiões, impulsionando o turismo e promovendo o desenvolvimento local. Com a recente inclusão de Pilar no Mapa do Turismo Brasileiro 2024, certificada pelo Ministério do Turismo, a cidade se consolida como um destino emergente, unindo belezas naturais a investimentos em infraestrutura e novos produtos turísticos.
*Com assessoria