Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Justiça determina que Presídio do Agreste volte a receber transferências de reeducandos

Medida foi tomada pelo juiz de plantão da 2ª circunscrição; a decisão institui multa de cinco mil reais em caso de descumprimento

A Justiça de Alagoas determinou a reabertura imediata do Presídio do Agreste, localizado no município de Girau do Ponciano, no interior de Alagoas, para o recebimento de reeducandos transferidos. A decisão, pulicada na tarde desta sexta-feira (17), é do juiz André Luis Parizio Maia Paiva e tem como alvo agentes penais que trabalham no local.

De acordo com a decisão, os agentes alegaram que não receberiam novos presos em razão da superlotação do local. Entretanto, o juiz considerou que se trata de um ato sindical, com a intenção de protestar.

Leia também

"Há certos limites que não podem ser tolerados, e um deles é justamente a salvaguarda da segurança pública e incolumidade de toda a coletividade, o que fica em sério risco diante da situação posta. Com efeito, impedir a transferência de presos e, com isso, comprometer toda a política se segurança pública e prisional do Estado de Alagoas tem o condão de causar o caos no sistema e, com isso, gerar sérios prejuízos a toda sociedade", diz trecho da decisão.

O magistrado ainda determinou multa diária de cinco mil reais para cada agente que recusar novos presos no local. Os agentes que não cumprirem a decisão ainda poderão ser enquadrados nos crimes de desobediência e prevaricação.

Embora reconheça a legitimidade das queixas dos profissionais, o magistrado afirma que "a luta de uma classe, por mais legítima que se apresente, não pode se sobrepor de forma absoluta à salvaguarda dos direitos fundamentais."

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas