Jornada pedagógica: Leandro Karnal encerra evento em Penedo

Como palestrante, ele abordou vários aspectos do dia a dia dos professores

O encerramento da Jornada Pedagógica - promovida pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Penedo - ocorreu na manhã desta sexta-feira (9), com a presença do historiador, professor e escritor Leandro Karnal.

De forma objetiva e descontraída, ele abordou vários aspectos do dia a dia dos professores durante a palestra, que aconteceu no Centro de Convenções e Eventos Comendador Zeca Peixoto.

No momento, ele ainda fez uma sugestão aos professores da cidade. “Para ser um bom professor em Penedo é preciso levar em conta a história, a realidade onde o aluno está inserido e propor coisas novas, trabalhar com tradição e rupturas, história e novidade”, disse.

jornada-pedagogica-semed-penedo-leandro-karnal-23-1536x1023.jpeg

Karnal afirmou também que não é possível fazer educação sem criatividade, enfatizando que o telefone celular deve ser visto como um aliado dos processos.

Trazendo suas mensagens motivadoras para a docência, Leandro Karnal divertiu as pessoas e estimulou reflexões, além de enaltecer a importância da profissão que forma todas as outras.

Para o filósofo, educar é um ato de resistência contra as dificuldades enfrentadas no dia a dia, especialmente no mundo guiado por redes sociais e mais suscetível às angústias e ansiedades.

jornada-pedagogica-semed-penedo-leandro-karnal-27-1536x1023.jpeg - Foto: Deywisson Duarte

No fim da palestra, o Sebrae sorteou uma ida para um congresso de educação em São Paulo. A vencedora foi a professora Valéria da Cruz.

O prefeito Ronaldo Lopes e o secretário da Semed, Luciano Lucena, parabenizaram todos os servidores da Prefeitura de Penedo que se empenharam para o sucesso da Jornada Pedagógica 2024, que foi realizada em parceria com o Instituto Gestar.

*com irnformações de assessoria.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://4et.us/rvw00p