Os irmãos que morreram afogados em Maragogi, na segunda-feira (17), foram encontrados abraçados por mergulhadores que estavam na Praia de Peroba, Litoral Norte de Alagoas. O pai dos garotos e o primo conseguiram sobreviver.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Gabriel Bernardo Leal, de 11 anos, e Gustavo Bernardo Leal, de 15 anos, estavam unidos um ao outro, quando os mergulhadores os encontraram. A corporação salientou que essa posição é comum nas vítimas de afogamento, devido ao desespero na hora do incidente.
Nessa terça-feira (18), o Instituto Médico Legal (IML) liberou os corpos dos irmãos, que serão sepultados na cidade de Tomar do Geru, no estado de Sergipe, de onde eram naturais.
Artigos Relacionados
Os irmãos Gabriel e Gustavo, o pai deles e um primo de 16 anos vieram de São Paulo e estavam em Alagoas, para passar as férias. Eles passariam dois dias em Maragogi e voltariam para Maceió.
No momento do afogamento, os quatro entraram juntos no mar, mas caíram em uma vala de aproximadamente cinco metros. O pai conseguiu salvar o sobrinho, mas não os filhos, que foram localizados sem vida por mergulhadores do Corpo de Bombeiros.