Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Instituição distribui kits de higiene a desabrigados de Marechal Deodoro

Famílias receberam sabonetes, papel higiênico, desodorantes, creme dental e escovas de dente, entre outros itens

Voluntários da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistencial  (Adra) distribuíram, nesta terça-feira (6), doações para os desabrigados de Marechal Deodoro. Na ocasião, foram distribuídos produtos de limpeza arrecadados pela entidade.

Cada família recebeu 14 sabonetes, cinco pacotes de absorventes, shampoo adulto e infantil, quatro rolos de papel higiênico, dois desodorantes, seis tubos de creme dental e seis escovas de dente. A agência também pretende realizar a ação nos municípios de Campestre e Maceió, nos bairros da Mangabeiras, João Sampaio e Centro.

Leia também

De acordo com o diretor-geral do Adra no Nordeste, Erivaldo Silva, a agência atende pessoas vítimas de desastres há mais de 100 anos. "Nossas doações giram em torno de produtos de limpeza porque enxergamos que são os itens que as pessoas não costumam doar. Vemos que há muita doação de roupas e sapatos, mas higiene pessoal, não. Atendemos vítimas de desastre há 130 anos".

Ele acrescenta que a instituição esteve também em Pernambuco. "Assistimos as vítimas do desastre de Mariana, ontem estávamos em Pernambuco e hoje aqui em Alagoas", destaca.

O pastor da Igreja Adventista de Marechal Deodoro, Haroldo Cordeiro, diz que equipes de voluntários realizam todos os dias ações junto aos desabrigados. "A cada dia cerca de 10 a 20 pessoas auxiliam os desabrigados na preparação de comida e na limpeza. Também estamos ajudando aqueles que não precisaram sair de suas casas, mas que tiveram perdas recolhendo alimentos e material de limpeza e levando até elas".

Uma das cidades mais castigadas pelas chuvas em Alagoas, Marechal Deodoro teve 14.970 pessoas atingidas. Mais de seis mil famílias estão desabrigadas, parte delas alocada em espaços designados pela prefeitura.


			
				Instituição distribui kits de higiene a desabrigados de Marechal Deodoro
FOTO: Cortesia/Ascom Igreja Adventista

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X