Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Inquérito no MPE apura denúncia de comércio clandestino de carne em Arapiraca

Queixa foi apresentada pela Associação de Frigoríficos do Nordeste (AFIN)

O Ministério Público Estadual (MPE) instaurou inquérito civil para investigar a denúncia apresentada pela Associação de Frigoríficos do Nordeste (AFIN) dando conta de suposta comercialização clandestina de carne, sem a inspeção da Vigilância Sanitária, no comércio e mercado no município de Arapiraca, no Agreste de Alagoas.

O órgão determinou a expedição de ofício à Vigilância Sanitária de Arapiraca com o objetivo de realizar uma fiscalização no comércio de carnes no município de Arapiraca, sem a devida inspeção sanitária.

Leia também

Assim que a representação foi formulada pela AFIN, a Promotoria de Defesa do Consumidor abriu uma notícia de fato. Preliminarmente, o caso foi analisado, mas o prazo de conclusão deste tipo de procedimento expirou, permitindo que o inquérito fosse instaurado.

O promotor Alberto Tenório Vieira argumentou que era indispensável uma melhor análise jurídica da questão e a colheita de novas provas necessárias que podem culminar em possível expedição de recomendação, firmamento de ajustamento de conduta, ingresso de demanda judicial ou arquivamento da denúncia.

A portaria com a instauração do inquérito está publicada na edição desta terça-feira (1º), do Diário Oficial Eletrônico do MPE.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas