Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Inquérito apura legalidade de reajuste a prefeito e vereadores de Coité do Noia

Aumento foi aprovado em sessão ocorrida em agosto e vale para a próxima legislatura

Um inquérito civil foi instaurado, pelo Ministério Público Estadual (MPE), para apurar a legalidade do reajuste dos salários do prefeito e dos vereadores do município de Coité do Noia, no Agreste de Alagoas.

O aumento foi aprovado na Câmara Municipal, via projeto de lei, em sessão plenária ocorrida em 14 de agosto de 2020, e, na prática, só fica valendo a partir da próxima gestão e legislatura (2021/2024).

Leia também

A portaria contendo a instauração do procedimento de apuração deste fato está publicada na edição desta quinta-feira (12), do Diário Oficial Eletrônico do MPE.

A promotora de Justiça Ariadne Dantas Meneses encaminhou ofício ao presidente da Câmara de Vereadores do município, pedindo a cópia dos textos integrais dos Projetos de Lei nºs 01/2020 e 02/2020, com indicação do autor; a comprovação da promulgação e publicação das leis referentes às matérias, com informação acerca da sanção ou veto; e a comprovação de prévia dotação orçamentária para atender às projeções de despesa de pessoal, conforme determina o art. 169, da Constituição Federal.

A investigação da Promotoria de Justiça visa à coleta de informações, depoimentos, certidões, perícias e outros procedimentos para posterior instauração das ações cabíveis contra o respectivo responsável, caso seja comprovada a notícia e não houver justificativa para o ato.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas