Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Incêndio que causou morte de 4 crianças começou em ventilador

Davy Lucas Silva de Jesus, Aylla Ludmyla Silva de Jesus, Ayslla Alves Oliveira Silva e Maria Ariela Alves Oliveira Silva estavam em um quarto quando fogo se espalhou

O Instituto de Criminalística (IC) concluiu o laudo pericial do incêndio que deixou quatro crianças mortas em uma residência no município de Canapi, no Sertão de Alagoas. Ele aponta que o fogo começou após um curto-circuito em um ventilador que estava dentro do quarto das vítimas e que as chamas se espalharam rapidamente em razão dos materiais existentes dentro do cômodo, como colchões e roupas de cama. Com o laudo em mãos, a Polícia Civil agora trabalha para concluir o inquérito.

De acordo com o delegado Daniel Mayer, ninguém será responsabilizado pelo incêndio, tendo em vista que se tratou de uma fatalidade, como a própria perícia apontou. O laudo era a peça-chave que faltava para conclusão dos trabalhos.

Leia também

"O laudo é conclusivo e apontou o início do foco do incêndio. O que ocorreu foi uma falha mecânica em um ventilador. O laudo aponta que as chamas se alastraram rapidamente e cita os elementos propagadores do incêndio, que são itens que estão presentes em qualquer casa, como materiais de PVC, móveis de madeira e roupas de cama. Não existe uma responsabilização criminal, pois tratou-se de uma fatalidade", afirma o delegado.

Após concluído, o inquérito será encaminhado do Ministério Público Estadual (MPAL).

O caso

As vítimas do incêndio foram identificadas como Aylla Ludmyla Silva de Jesus, Davy Lucas Silva de Jesus - dois irmãos -, além de Ayslla Alves Oliveira Silva e Maria Ariela Alves Oliveira Silva, que também eram irmãs. Elas estavam em um quarto e morreram carbonizadas após o incêndio ocorrido no local.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X