Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Incêndio na GranBio continua e deve durar por mais dois dias

Por conta dos três incêndios em menos de 60 dias, empresa estuda colocar depósito em outro local

O incêndio na empresa de biomassa GranBio, situada em São Miguel dos Campos, segue pelo quarto dia consecutivo e a expectativa é de que o fogo dure mais dois dias, pelo menos.Este já o terceiro incêndio no depósito da fábrica em menos de dois meses. Em dezembro, a empresa foi multada em R$ 230 mil pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA), em decorrência dos prejuízos causados à região com a queima da cana. 

De acordo com a empresa, não há como apagar rapidamente as chamas que atingem palhas de cana. Por conta disso, a fumaça foi reduzida em 75% em relação ao domingo (3), primeiro dia do sinistro, mas o fogo ainda não cessou. Segundo a GranBio, se jogar muita água, mais fumaça vai subir. Por isso, a brigada está tendo muito cuidado no controle das chamas. 

Leia também

Todas as exigências que o Instituto do Meio Ambiente (IMA) pediu na época dos outros incêndios já haviam sido acatadas, segundo a empresa. Apesar de não haver uma lei específica para armazém aberto, um novo local, mais afastado da rodovia, será escolhido para instalação do depósito nos próximos dias.

Incêndio

O novo incêndio atingiu a empresa na manhã do domingo.Os carros pipa da fábrica tentaram controlar o fogo, cujas chamas consumiram rapidamente os fardos de palhas de cana no armazém de biomassa.Carretas tentaram retirar parte do material que não foi atingido pelas chamas. 

A empresa já havia sido alvo de outros dois incêndios, sendo um no dia 10 de novembro e outro no dia 3 de dezembro do ano passado. 

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas