Imagens mostram devastação causada por forte temporal em Santana do Ipanema

Sala de Alerta emitiu aviso sobre a elevação do Rio Ipanema e risco de inundação na cidade, além de Poço das Trincheiras e adjacências

O aumento do nível do Rio Ipanema está causando transtorno para os moradores de Santana do Ipanema desde a semana passada. A Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) emitiu um novo alerta de elevação do rio nesse domingo (29). Ruas estão alagadas e diversas famílias ilhadas, sem poder sair de casa. Militares do Corpo de Bombeiros estão atuando na região, retirando os moradores de suas residências. 
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) interditou a ponte sobre o Rio Ipanema na BR-316, km 82,9, na manhã desta segunda-feira (30). Segundo a assessoria de comunicação da PRF, as fortes chuvas que elevaram o nível tornou o trânsito perigoso no local. Conforme o órgão, não previsão para a liberação da ponte. 
A elevação do rio na cidade de Águas Belas-PE também preocupa os moradores. Por lá, uma ponte também foi interditada devido ao fluxo da água.
Veja vídeos: