Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

IMA interdita armazém de palhas GranBio após terceiro incêndio em dois meses

Empresa havia sido multada em R$ 570 mil por descumprir recomendações de prevenção a incêndios

O Instituto do Meio Ambiente (IMA) interditou, nesta segunda-feira (4), o Centro de Distribuição de Palhas da empresa de biomassa GranBio, em São Miguel dos Campos, após o terceiro incêndio registrado no local em menos de três meses. 

Os fiscais decidiram pela interdição após avaliarem os prejuízos ambientais provocados pelos seguidos incêndios. Antes, a empresa havia sido multada em R$ 570 mil por não conseguir evitar a propagação das chamas.

Leia também

Na manhã desta segunda-feira, bombeiros civis tentavam controlar pequenos focos de fogo que tiveram início nesse domingo e faziam o resfriamento da biomassa. Na entrada do local era possível observar que havia bastante fumaça.

A principal hipótese para o incêndio é de que ele tenha sido decorrente da queimada de cana-de-açúcar na região.

O IMA informou só será permitido o acesso de máquinas. "Não serão permitidas que palhas de cana sejam depositadas ou saiam do local até que tudo seja esclarecido", explicou o técnico do Instituto Genival Pulcino da Silva.

No domingo (3), a GranBio enviou nota, na qual informava que as chamas tiveram início na noite do último sábado (2), em uma das pilhas do Centro de Distribuição, em São Miguel dos Campos, e que ninguém se feriu. Nesta segunda, a empresa enviou uma nova nota, e afirma que não irá mais utilizar o armazém afetado. "A GranBio irá providenciar um novo espaço de armazenamento tão logo volte a colher palha, o que deve ocorrer nas próximas semanas. A empresa esclarece ainda que a medida não suspende a retirada de matéria-prima do local. Ou seja, a palha continuará a abastecer a Bioflex, que segue em atividade", afirma a nota.


				
					IMA interdita armazém de palhas GranBio após terceiro incêndio em dois meses
FOTO: Fillipe Lima - Gazetaweb

O gerente de matérias primas da empresa, Sérgio Godoy, informou que a GranBio deixará de utilizar o espaço temporariamente e que não descarta nenhuma hipótese para o início das chamas: desde o clima seco até incêndio criminoso.


				
					IMA interdita armazém de palhas GranBio após terceiro incêndio em dois meses
FOTO: Larissa Bastos

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas