
Um homem suspeito de descumprir medida protetiva e ameaçar a ex-mulher de morte fugiu da Polícia Militar após entrar em luta corporal com agentes na noite de ontem (5), no município de Água Branca, no Sertão de Alagoas. Durante a ação, divulgada neste domingo (6), ele ainda tentou tomar a arma de um policial antes de escapar por um cômodo da casa onde estava escondido.
De acordo com a PM, a vítima informou que o ex-companheiro, identificado pelas iniciais C. dos S. de S., havia ido até sua residência, no centro da cidade, para fazer ameaças e levar à força um dos filhos do casal. A corporação foi acionada e localizou o homem em outro imóvel da cidade.
Leia também
Ao ser abordado, o suspeito se apresentou como advogado e tentou enganar os militares com documentos que apresentavam erros grosseiros, segundo a polícia. Após receber voz de prisão, ele reagiu, agrediu os policiais e tentou desarmar um dos agentes. Em meio à confusão, conseguiu escapar pela parte interna da casa e não foi mais encontrado.

Durante buscas no local, a polícia apreendeu seis camisas camufladas, dois simulacros de fuzil, um simulacro de pistola, dois distintivos da Polícia Científica com identificação de perito, e uma embalagem com munições de airsoft. Também foram encontrados documentos com indícios de falsificação, incluindo identidades supostamente emitidas por conselhos profissionais e carteiras funcionais diversas.
O veículo do suspeito, um Renault Clio, estava com a numeração do motor divergente do registro oficial, levantando suspeita de adulteração. Todo o material foi encaminhado à delegacia de Delmiro Gouveia, cidade vizinha.

Além das ameaças feitas pessoalmente, a vítima também apresentou um áudio em que o suspeito afirma: “Se for preso, eu mato você ou mando alguém matar.” Até o momento, o paradeiro de C. dos S. de S. é desconhecido.