Homem é preso com armamento durante operação integrada no interior

Força-tarefa visa desarticular bando suspeito de tráfico de drogas, porte e posse de armas em Palmeira e Estrela de Alagoas

Uma operação deflagrada pelas Polícias Civil (PC) e Militar (PM), nesta quinta-feira (03), cumpriu mandados contra uma organização criminosa suspeita de praticar tráfico de drogas, porte e posse de armas em Palmeira dos Índios e Estrela de Alagoas. Na ação, um homem foi preso com armamento. 
As investigações tiveram início há três meses e são fruto de um trabalho investigativo da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), que contou com a colaboração do 10° Batalhão da Polícia Militar. 
Com base nas provas técnicas apresentadas pela DEIC, a 17ª Vara Criminal da Capital expediu oito mandados de busca e apreensão, que foram cumpridos nas primeiras horas desta manhã. 
Durante o cumprimento dos mandados, um homem de 30 anos foi preso no povoado Algodãozinho, em Palmeira dos Índios, com uma espingarda calibre 32, um revólver calibre 38, 10 munições do mesmo calibre e quatro cartuchos recarregáveis de calibre 32.
Já no centro de Estrela de Alagoas, outro mandado de busca foi cumprido, e, na residência, apreendido um revólver calibre 38. O morador do imóvel não se encontrava. 
Todos os materiais apreendidos e o homem preso em Palmeira foram encaminhados para a sede da DEIC, no bairro da Santa Amélia, em Maceió, para a realização dos devidos procedimentos. 
Participaram do cumprimento dos mandados militares do 10° Batalhão, policiais civis da DEIC e da 5ª Delegacia Regional e integrantes do Grupamento Aéreo.