Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

FPI autua suspeito de manter animais silvestres em cativeiro na cidade de Delmiro Gouveia

Equipe se deparou com dois cães de caça da raça Perdigueiro, além de diversos materiais

Durante operação nesta quarta-feira (23), um homem foi autuado por três crimes e uma espingarda, além de munições e material de caça, foram apreendidos pela Equipe de Produtos de Origem Animal. A ação foi realizada pela 11ª Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) do Rio Francisco, na zona rural de Delmiro Gouveia, Sertão de Alagoas.

Segundo informações da FPI, ao chegar na residência alvo da fiscalização, a equipe se deparou com dois cães de caça da raça Perdigueiro. Ao ser questionado no local, o homem confirmou que havia uma espingarda, além de 39 munições de calibre 44, 38, 22, 20 e 32. Havia ainda 18 munições deflagradas de calibre 38 e 20. Também foram encontrados diversos materiais de caça, pólvora, espoletas e outros.

Homem pode pegar até 1 ano e 4 meses de prisão
Homem pode pegar até 1 ano e 4 meses de prisão | Foto: Jonathan Lins/Ascom FPI

"O suspeito também foi autuado por poluição, já que as equipes constataram despejo de resíduos sólidos, como óleo de motor de veículos e um tatu-rabo-de-couro foi resgatado", informou a FPI.

Artigos Relacionados

Além disso, o assessor ambiental do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA), Lucas Gregório, aplicou multa de R$ 38.272,09 por despejo de resíduos sólidos no solo e R$ 500,00 por manter animal silvestre em cativeiro.

O homem foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Delmiro Gouveia, onde ele foi autuado pelos três crimes e pode pegar até 1 ano e 4 meses de prisão.

*com informações da assessoria.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas