Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Homem de 55 anos morre afogado após mergulhar em barragem em Girau do Ponciano

Vítima havia chegado de Arapiraca e decidiu, em seguida, mergulhar no local

Um homem de 55 anos morreu afogado após mergulhar em uma barragem, nessa quinta-feira (24), no povoado Balança dois, na zona rural do município de Girau do Ponciano, em Alagoas.

Segundo o relato do irmão da vítima ao portalJá É Notícia, Osman Cavalcante Farias havia chegado de Arapiraca e decidiu, em seguida, mergulhar na barragem, mas não conseguiu retornar.

Leia também

Uma equipe do Corpo de Bombeiros (CB) foi acionada para prestar socorro à vítima, mas os militares não conseguiram realizar o resgate a tempo, pois os equipamentos para os procedimentos são solicitados em Maceió, o que dificultou o trabalho de salvar a vida de Osman Cavalcante.

Peritos do Instituto de Criminalística (IC) e funcionários do Instituto Médico Legal (IML) também foram acionados ao local, para a perícia do corpo e o seu recolhimento, respectivamente.

NOTA DO CORPO DE BOMBEIROS

No dia de ontem, 24/09/2020, por volta das 16h30, fomos acionados para uma ocorrência de afogamento em barragem na zona rural da cidade de Girau do Porciano. A guarnição de busca e salvamento do 7º GBM, situado em Arapiraca foi deslocada para o local. Ao chegar no local, foram feitas buscas superficiais na barragem e a vítima não foi localizada. Por se tratar do período noturno e por conta da vítima ter submergido, as buscas foram encerradas, devendo ser retomadas no dia de hoje pela manhã, com atuação da guarnição de mergulho, que fica baseada em maceió, nas buscas submersas.

A ideia passada na matéria foi que a vítima não foi resgatada por falta de equipamento, mas, na verdade, o afogamento ocorreu em área rural, propriedade particular e o Corpo de Bombeiros esteve no local quando acionado e realizou as buscas depois que o afogamento já tinha, infelizmente, ocorrido.

O que ficou para ser realizado no dia posterior, pelo adiantado da hora, foram as buscas submersas por mergulhador para recuperação do corpo. Essas buscas são realizadas pela guarnição de mergulhadores de resgate que é baseada em Maceió.

Hoje pela manha, antes da guarnição de mergulho se deslocar para o local, foi passada uma informação para a central que o corpo havia sido encontrado.

No entanto, por volta das 11h, recebemos outra informação divergente, relatando que o corpo ainda não havia sido encontrado.

Dessa forma, a guarnição de mergulhadores de resgate já se encontra em deslocamento para a cidade de Girau do Ponciano para a realização dessa missão.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas