Moradores da cidade de Mar Vermelho estão há uma semana sem água nas torneiras. A falta desse item essencial está causando diversos problemas no cotidiano da população, principalmente de quem precisa de cuidados especiais.
Um dos moradores procurou a Gazetaweb para denunciar o caso. O pai dele, por exemplo, está acamado, e a falta de água compromete os cuidados com a higiene e outras demandas.
Leia também
Segundo Valdemir Cavalcante, conhecido como Binho Gari, o serviço foi interrompido na sexta-feira (3), quando houve uma paralisação para manutenção no sistema produtor da cidade. O retorno, segundo a concessionária Verde Alagoas, se daria de forma gradativa, conforme o comunicado, mas isso ainda não ocorreu.
Em outro comunicado, a empresa informou que a falta de energia na estação elevatória registrada no dia 6 de janeiro também afetou o abastecimento.
Já na quarta-feira (8), outra interrupção temporária ocorreu devido à manutenção do sistema produtor.
Binho Gari disse ainda que a água retornou nessa quinta-feira (9), mas voltou a faltar. “Voltou, mas logo acaba e ninguém sabe quando vem de novo.”
Os moradores aguardam o retorno da água para que possam manter a rotina do dia a dia. Ele também reclama da falta de comunicação da empresa.
“Eles não avisam à população, é sempre assim, só aparece no site um dia depois ou nem isso, e a gente fica sem água. É sempre uma desculpa”, conta.
Para o pai de Binho, a situação está mais complicada porque ele está acamado e precisa de mais atenção.
“É difícil (cuidar dele) porque meu pai precisa tomar banho, ter cuidados de higiene e fazer curativos devido a um ferimento na perna causado pela diabetes. Fora que na cidade muitas mães reclamam com seus filhos recém-nascidos. Prato para lavar, roupas acumuladas. Tem muita gente indo para açudes lavar roupas por conta da falta de água. É triste, está um caos”, expôs.
VEJA NOTA DA VERDE ALAGOAS:
A Verde Alagoas informa que, nas últimas 48 horas, o abastecimento de água em Mar Vermelho, no sistema produtor de responsabilidade da Casal, tem se mantido estável. A equipe da Verde segue monitorando e reforça que, em caso de dúvidas ou falta de água, a população deve ligar para o número 0800 941 0195.