GranBio informa que já tem novo espaço para armazenamento de palha

Ele estará situaco a 2km de distância da AL-220; antigo armezém ainda pega fogo

A Usina GranBio anunciou hoje (6), por meio da assessoria de imprensa, o novo local do armazenamento de palha. Ele será localizado a 13km do centro de São Miguel dos Campos e a terá 2km de distância da rodovia AL-220.
Segundo a nota, o local foi escolhido após análise de risco realizada pela empresa e, conforme levantamento técnico, apresenta segurança para receber os estoques de matéria-prima. "O IMA já foi informado sobre a escolha. O órgão será responsável por validar a instalação do novo centro no local", informa a nota.
Nas próximas semanas, a empresa continuará a colheita de palha de cana-de-açúcar na região que havia sido suspensa desde o início do sinistro, no sábado.
MAIS DOIS DIAS
O incêndio na empresa de biomassa GranBio, situada em São Miguel dos Campos, segue pelo quarto dia consecutivo e a expectativa é de que o fogo dure mais dois dias, pelo menos. Em dezembro, a empresa foi multada em R$ 230 mil pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA), em decorrência dos prejuízos causados à região com a queima da cana. 
De acordo com a fábrica, não há como apagar rapidamente as chamas que atingem palhas de cana. Por conta disso, a fumaça foi reduzida em 75% em relação ao domingo (3), primeiro dia do sinistro, mas o fogo ainda não cessou. Ainda segundo a empresa, se jogar muita água, mais fumaça vai subir. Por isso, a brigada está tendo muito cuidado no controle das chamas.