Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Governo federal reconhece emergência em município de AL devido à seca

Medida alcança a cidade de Maravilha, no Sertão, e mais 10 regiões do Nordeste


				
					Governo federal reconhece emergência em município de AL devido à seca
Reconhecida emergência em município de Alagoas devido à seca. : Divulgação

O município de Maravilha, no Sertão de Alagoas, obteve o reconhecimento da situação de emergência, devido à estiagem prolongada, pelo Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR). A portaria que oficializa a medida foi publicada na edição desta segunda-feira (27) do Diário Oficial da União (DOU). Confira neste link.

Também obtiveram o reconhecimento federal outros 10 municípios dos Estados da Bahia, Ceará, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte por causa da seca e de chuvas intensas.

Leia também

A portaria que atesta o estado de emergência foi assinada pelo secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Wolnei Wolff Barreiros.

Municípios em situação de emergência ou estado de calamidade pública reconhecido pela Defesa Civil Nacional estão aptos a solicitar recursos do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional para atendimento à população afetada.

As ações envolvem socorro, assistências às vítimas, restabelecimento de serviços essenciais e reconstrução de infraestrutura destruída ou danificada. A solicitação deve ser feita por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD).

Com base nas informações enviadas, a equipe técnica da Defesa Civil Nacional avalia as metas e os valores solicitados. Com a aprovação, é publicada portaria no DOU com o valor a ser liberado.

Capacitações da Defesa Civil Nacional

A Defesa Civil Nacional oferece uma série de cursos à distância para habilitar e qualificar agentes municipais e estaduais para o uso do S2iD. As capacitações têm como foco os agentes de proteção e defesa civil nas três esferas de governo.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas