Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Folia de Rua elege rei momo e rainha do Carnaval de Arapiraca

Prévia carnavalesca acontece no próximo sábado (16) e reúne mais de 20 blocos que devem levar alegria e irreverência para o Bosque das Arapiracas

A prévia carnavalesca da cidade de Arapiraca, o "Folia de Rua", já tem seu rei e rainha, escolhidos em concurso realizado neste fim de semana. Mais de 20 blocos - alguns desfilarão juntos - fazem parte da programação da festa momesca, que acontece no próximo sábado (16), a partir das 16h.

Em concurso realizado na noite da sexta-feira (8), no palco do Mercado do Artesanato Margarida Gonçalves, vários blocos apresentaram seus representantes à escolha do rei momo e da rainha do evento. Após mostrarem ritmo e desenvoltura na dança em estilos musicais como frevo e samba, Júnior Saad e Paula Ventura conquistaram os títulos. Ambos fazem parte do bloco Tô Seguro, oriundo da secretaria de Saúde do município.

Leia também

Idealizado pela ONG Candeeiro Aceso há mais de 10 anos, como forma de revitalizar o Carnaval na localidade, o Folia de Rua ganhou dimensão e atualmente reúne milhares de foliões, que se divertem nos mais variados blocos. O desfile deste ano acontecerá na área do Bosque das Arapiracas, um dos cartões-postais da cidade e ponto de encontros, passeios e prática de esportivas pelos moradores de Arapiraca.

Para participar da tradicional festa, basta acompanhar os blocos, que oferecem como opção a compra de abadá estilizado. Os preços variam em média entre R$ 20 a R$ 30. A irreverência, como é de costume no Carnaval, marca também os nomes das agremiações, entre os quais "Pinto Gato", "Comé que é?", "A Pinta" e "Selinho não é beijo". Outro destaque fica para os estandartes com suas cores, formas e alegorias e a obrigatoriedade de se ter banda de frevo.

"É um momento de confraternização e para deixar todos os problemas e tristezas de lado, para dançar e brincar ao som das bandas de frevo", destaca  Aermerson Barros, idealizador do "Selinho não é beijo", que ficará concentrada em restaurante e espetinho que fica em frente ao prédio da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), no bairro Alto do Cruzeiro. De lá, eles partem para a folia animados pela banda Catatau.

Confira a ordem dos blocos:

1° - Temperatura, A Pinta, Zum Zum, Bandinha do Dedé, Tô Seguro, Acesa

2° - Bloco Mão na Roda

3° - Patropi

4° - Vovó Mobral

5° - Os Bregas

6° - Bloco Dr. Cuidar

7° - Dill na Avenida

8° - Valeriano

9° - Os Errados

10° - Comé que é ?

11° - Arroxa

12° - Tá tô besta

13° - Selinho não é beijo

14° - Os Feios

15° - Kihey

16° - Vaca Atolada

17° - Pinto Gago

18° - Devassos

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas