Flagrante: Carne é transportada em carroceria de veículo em Porto Calvo
Município está sem matadouro desde o dia 5, que foi fechado após pedido do MPE
Um internauta daGazetawebdenunciou na manhã desta segunda-feira (25) que as carnes comercializadas na feira livre de Porto Calvo estavam sendo transportadas na carroceria de uma picape sem nenhum tipo de proteção ou quaisquer condições mínimas de higiene.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

Além disso, um funcionário da Prefeitura foi flagrado utilizando o uniforme.
Leia também
O matadouro municipal foi fechado no último dia 5 após determinação da Justiça após acatar pedido do Ministério Público Estadual (MPE), que detectou irregularidades no local.
De acordo com um morador da cidade, o carro utilizado no transporte era particular e a carne vinha de outra cidade, já que o matadouro municipal continua fechado. Ele relatou que a carne havia sido comercializada na feira da cidade, que acontece sempre às sextas-feiras e aos sábados.


“Flávio não chamou apenas Alfredo, chamou o Nordeste”, afirma Gaspar

Flávio coloca Nordeste no centro da campanha: “O Brasil estará gigante”

Flávio promete manter Bolsa Família: “É sagrado, ninguém toca”

Em entrevista à TV Gazeta, Flávio compara recepção em Maceió a título de Copa
AGazetawebentrou em contato com a assessoria da Prefeitura de Porto Calvo, que informou que foi aberto um procedimento administrativo para apurar a participação de um funcionário do matadouro no processo irregular das carnes.
Além disso, a assessoria informou que há uma fiscalização constante na feira para verificar as condições que os alimentos são comercializados, mas que, nesse dia, houve uma "falha", e a gestão municipal iria reforçar o efetivo para coibir novas irregularidades.

