Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Fim do martírio: Ossada de Roberta Dias chegará a Penedo a partir das 08h40 desta terça (16)

Ossada ficará na cidade para a realização do velório; já o sepultamento ocorrerá no município de Piaçabuçu

A espera de Mônica Reis, mãe de Roberta Dias, parece chegar ao fim. Após quase 10 anos, a ossada da jovem será encaminhada a Penedo, para a realização do velório.

De acordo com Mônica, os restos mortais estarão na cidade, por volta das 8h40. Um cortejo será feito em direção a uma casa funerária para um momento de oração com familiares e amigos.

Leia também

Porém, o sepultamento ocorrerá em Piaçabuçu, já que Roberta passou boa parte de sua vida no município, local onde residem alguns de seus familiares e conhecidos.

Luta por dignidade

Desde a confirmação de que os restos mortais encontrados na região da praia do Pontal do Peba, em julho de 2021, eram de Roberta Dias, a família vem enfrentando um verdadeiro martírio. Uma decisão do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) impediu o sepultamento dos restos mortais, alegando que as ossadas ainda eram de interesse do processo.

Somente no dia 27 de outubro, a Justiça liberou a realização das ossadas, que estavam no Instituto Médico Legal (IML). Porém, a mãe de Roberta foi informada pelo Fórum de Penedo que precisaria retirar uma nova certidão de óbito da vítima.

O caso

Roberta Costa Dias desapareceu em abril de 2012, quando tinha 18 anos. Uma testemunha do rapto da jovem, inclusive, foi morta meses após o crime.

A suspeita é que Roberta tenha sido assassinada após recusar interromper a gravidez de três meses.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas