Um acidente foi registrado, na noite dessa quarta-feira (16), feriado da Emancipação Política de Alagoas, na Usina Coruripe, deixando duas pessoas feridas. Informações que circularam nas redes sociais davam conta de que uma caldeira havia explodido, mas a usina negou o ocorrido, alegando que o que houve foi um rompimento na estrutura que sustenta duas caixas de evaporação.
As imagens do ocorrido logo passaram a circular na internet. Dois trabalhadores foram socorridos a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, sendo eles, em seguida, conduzidos ao Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche da Barra, em Maceió.
Leia também
Os funcionários trabalhavam no processamento da cana-de-açúcar, momento em que o acidente foi registrado. "Um trabalhador ficou bastante queimado, e, quando ele tentou sair do local correndo, acabou batendo em uma coluna e sofreu um ferimento grave na região da cabeça", contou um dos funcionários, por meio de um áudio divulgado pelowhatsapp.
Estado de saúde
Segundo o HGE, os trabalhadores deram entrada na unidade de saúde, ainda na noite de ontem, com queimaduras.
José Cícero dos Santos Souza, de 34 anos, sofreu lesões nos membros inferiores e superiores. Seu estado de saúde, no entanto, é estável.
Também estável a segunda vítima, Rodrigo Barros da Silva, de 36 anos, sofreu queimaduras no abdômen, membros superiores e membro inferior direito.
Conforme a unidade hospitalar, não há previsão de alta médica para os funcionários.