Equatorial flagra furto de energia que atenderia 700 casas por um mês

Nova vistoria encontrou mais de 60 metros de condutores de energia furtados no hotel, que foi autuado pela 4ª vez

Um hotel foi autuado pela 4ª vez devido a um furto de energia elétrica. O flagra foi feito nessa quinta-feira (21), na Rodovia Altemar Dutra, na cidade de Piranhas, no interior de Alagoas. A estimativa é de que foram perdidos mais de 70.000 kWh, que seria suficiente para atender mais de 700 residências por um mês.

Segundo informações da equipe técnica de inspeção da Equatorial Alagoas, o estabelecimento já havia sido inspecionado e autuado por furto de energia em maio e novembro de 2022, assim como no mês de abril de 2023.

Nesta nova vistoria, a Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) encontrou, em posse do dono do estabelecimento, cerca de 60 metros de condutores de energia, que haviam sido furtados da empresa.

O dono do estabelecimento poderá responder por furto de energia e receptação, crimes previstos nos artigos 155 e 180 do Código Penal Brasileiro. Ele foi encaminhado para uma delegacia, onde serão realizados os devidos procedimentos cabíveis.

As denúncias de ligações clandestinas e irregulares podem ser feitas anonimamente na Central de Atendimento da Equatorial, por meio do telefone 0800 082 0196 ou no site al.equatorialenergia.com.br.

*com informações da assessoria.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://4et.us/rvw00p