Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Em visita à Comgás, Renato Filho conhece processo de interiorização do gás natural em SP

Considerado o mais limpo dos combustíveis fósseis, o gás natural encanado é uma fonte de energia extremamente versátil, sendo utilizada em casas e até na indústria. E foi pensando exatamente nos benefícios do gás natural que o prefeito do Pilar, Renato Filho, visitou, nesta semana, a Companhia de Gás de São Paulo (Comgás).

Considerada a maior distribuidora do Brasil em volume de gás distribuído, a Comgás já contabiliza mais de dois milhões de clientes em 92 municípios. Na oportunidade, uma equipe da distribuidora apresentou ao prefeito o processo de interiorização do gás canalizado em São Paulo. Segundo Renato, o objetivo é, reproduzindo a experiência paulista, reduzir o custo do trabalhador com o botijão de gás.

Leia também

“Esta agenda aqui na Comgás é resultado de uma solicitação que fizemos junto à Algás [concessionária alagoana de gás natural] para que se faça um estudo apontando a viabilidade da canalização em todas as residências do Pilar”, recorda Renato Filho, destacando o fato de Pilar ser o maior produtor de Alagoas, o que o permite, inclusive, distribuir para outras unidades da federação.

Em recente visita à Estação Pilar da Origem Energia – empresa que comprou os ativos da Petrobras em Alagoas –, Renato também já destacava a expectativa em torno da geração de mais empregos diante do anúncio de expansão da produção de óleo e gás no estado.

“Com a canalização do gás de cozinha, as famílias terão uma redução gigantesca na despesa com o botijão, principalmente as mais pobres”, reforça o gestor, que lembra, ainda, o alcance da nova Lei do Gás Natural – sancionada em 2021 e cuja finalidade é aumentar a concorrência, atraindo novos investidores, trazendo mais competitividade ao setor e, consequentemente, reduzindo os custos de produção e o preço final ao consumidor.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas