Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Em três meses, Hospital Regional da Mata registra quase 200 partos

Foram 197 bebês nascidos, sendo 77 por cesariana e 119 de parto normal

Em apenas três meses, a maternidade do Hospital Regional da Mata, no município de União dos Palmares, em Alagoas, já realizou 196 partos. Foram 197 bebês nascidos, sendo 77 por cesariana e 119 de parto normal.

A unidade, que é vinculada à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), é referência para a III Região de Saúde de Alagoas, assegurando partos humanizados e disponibilizando uma Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) com 10 leitos.

A pequena Laylla Sophia, que veio ao mundo pesando 3,58 quilos e medindo 52 centímetros, foi um dos bebês que nasceram na maternidade depois de quatro horas de trabalho de parto.

A mãe da criança, Arielly Bezerra, contou com o auxílio da equipe multiprofissional e as duas receberam alta rapidamente. “Quero agradecer ao Hospital Regional da Mata por ter me acolhido, e a todos pelo suporte, por toda atenção e carinho”, disse Arielly.

Já a diretora-geral do hospital, Geany Vergeth, afirmou que se deparou com muitos desafios na gestão da unidade e que a humanização e acolhimento às gestantes de 11 municípios da III Região de Saúde são alguns deles. “Queremos que todas as gestantes que chegam aqui na maternidade passem por essa experiência da melhor forma possível”, disse.

Ao mesmo tempo, Vergeth ressaltou que a unidade oferta exames como ultrassonografia, assistência ao recém-nascido em alojamento conjunto, vacinação e todos os testes de triagem neonatal. "Também garantimos o registro de nascimento e o Cartão do SUS. Já tivemos quase 200 partos realizados na unidade, e a cada dia que passa nossa maternidade vem se tornando referência na região."

Artigos Relacionados

DADOS NACIONAIS

Os dados do Ministério da Saúde (MS) apontam que, a cada ano, o Brasil registra aproximadamente três milhões de nascimentos, com cerca de 98% deles ocorrendo em hospitais. A expectativa é que, de acordo com o MS, as intervenções médicas durante o parto, quando necessárias, devem considerar os aspectos emocionais, humanos e culturais vividos no processo.

Conforme as Diretrizes Nacionais de Assistência ao Parto Normal, podem ocorrer durante o trabalho de parto intervenções baseadas em evidências, em circunstâncias apropriadas. Devem ser considerados cuidados gerais, informação e comunicação respeitosa com a parturiente, apoio físico e emocional com acompanhante da sua escolha, dieta ideal, medidas de assepsia para o parto vaginal e avaliação do bem-estar fetal.

*com informações da assessoria.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas