Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Em TAC, GranBio se compromete em recuperar área degradada após incêndios

Termo de Ajustamento foi assinado nesta sexta-feira entre a empresa e o IMA

Após três incêndios de grandes proporções no armazém de palhas, a fábrica GranBio e o Instituto do Meio Ambiente (IMA) assinaram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), nesta sexta-feira  (15), para tentar eliminar a possibilidade de novas ocorrências neste sentido.

Em nota, encaminhada à imprensa nesta manhã, a empresa de biotecnologia informa que, no acordo, comprometeu-se a recuperar a área de mata nativa afetada pelo incêndio ocorrido em seu Centro de Distribuição, em São Miguel dos Campos. 

Leia também

Para executar esta promessa, a GranBio informou que apresentará um Projeto de Recuperação de Áreas Degradadas (PRAD) no prazo máximo de 60 dias. Além disso, garantiu que plantará mil mudas de árvores em São Miguel dos Campos, no prazo de um ano. 

A nota também ressalta que a empresa também fará a doação de um equipamento de medição de gases poluentes e treinará a equipe do IMA para a utilização do aparelho. 

A companhia e o Instituto ainda se comprometeram a agilizar o licenciamento ambiental do novo Centro de Distribuição, localizado a 13km do centro de São Miguel dos Campos.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas